Gigabyte 970A-DS3P BIOS corrompida

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por Tquilha, 19 Março 2018.

1. Tquilha

Tquilha Membro

Registo:
    2 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Porto
    Olá. Estou a colocar este tópico, porque preciso da vossa ajuda.
    Comprei a motherboard do título na PC Diga em Fevereiro 2018 (rev 2.1) com a BIOS mais recente (versão FD de 02/3/2016) mas todos os dias quando vou ligar o PC tenho o seguinte problema:
    PC liga, ventoinhas começam a girar e LEDs acendem, mas não há nenhuma imagem no ecrã e não se faz o POST. Já esperei mais de uma hora para verificar se era um processo de boot muito lento mas sem resultado.
    Se carregar no botão de reset da caixa, o PC já faz POST e tenho acesso à BIOS, mas com uma mensagem de erro que diz "The Main BIOS is corrupted..." Vejam a foto aqui: [​IMG]
    Carregando em Enter, começa o processo de recuperação da BIOS que demora mais ou menos 1 minuto, no fim do qual o PC já arranca normalmente.
    A minha configuração actual é :CPU AMD FX-6300 ; Mboard Gigabyte 970A-DS3P ; 2x 8 GB RAM G.Skill DDR3 F3-12800CL10-8GBXL ; gráfica Nvidia 9800 GTX ; PSU Corsair RM750x ; SSD Samsung 860 250 GB.

Não é um erro muito preocupante (consegue-se resolver em minutos) mas é bastante irritante, e não sei se isso não vai ter algum impacto no resto dos meus componentes.
    Não estou a fazer overclocking a nenhum componente (mas gostava disso...).
    Podem-me ajudar ?
    Obrigado
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    experimenta trocar a pilha. senão garantia com ela. se tem um mes é tratar disso rápido
  3. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    670
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Experimenta "atualizar" a Bios para uma versão anterior. Se faz isso desde o primeiro dia, pelos vistos a board veio com uma Bios corrompida. Penso que podes até fazer o flash para a mesma versão, mas só para ter a certeza que é diferente, faz para uma versão anterior.
    Última edição: 20 Março 2018

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)