Dúvida sobre substituir SSDs

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por KingOfCookies, 14 Maio 2018.

1. KingOfCookies

KingOfCookies Membro

Registo:
    24 Agosto 2011
    Likes Recebidos:
    1
    Bom dia, tenho uma dúvida sobre como substituir o meu SSD, á uns anos fui substituir e fizeram a montagem e a clonagem, visto que o meu SSD é usado para ter a instalação do windows, hoje fui comprar um HDD, também para substituir pelo meu antigo e disseram-me que não faziam clonagem, a minha dúdiva é se eu for substituir o meu SSD, como já não me fazem a clonagem e é a unidade com o windows, como faço isso, tenho que reinstalar o windows?
    Desculpem se é uma pergunta obvia, nisto de PCs sou um bocado noob
    Última edição: 14 Maio 2018
  2. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    120
    Localidade:
    Porto
    Sim, se vais substituir o SSD onde o Windows está instalado, precisas de reinstalar ou clonar...
    Mas como não te fazem a clonagem?! Pode não ser de borla, mas não faltam sitios onde fazem este tipo de serviço...
    Outra coisa: vais trocar um SSD por HDD!? Vais ficar pior servido...
  3. KingOfCookies

KingOfCookies Membro

Registo:
    24 Agosto 2011
    Likes Recebidos:
    1
    Pois não sei, foi o que me disseram hoje, disse que era para fazer clonagem e subsituir pelo HDD anditgo e disseram-me logo que clonagem não faziam.
    Não vou trocar um SSD por um HDD, são coisas diferentes, o HDD fui mudar hoje porque o antigo já tinha bastantes anos, o SSD vou trocá-lo por outro SSD com mais capacidade.
    Obrigado pela resposta :)
  4. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    120
    Localidade:
    Porto
    Eh pá, estou todo trocado com esta conversa de HDD/SSD...
    Afinal compraste um HDD e querias fazer a clonagem do HDD antigo e eles disseram que não faziam? Se for o caso, podes muito bem fazer isso tu mesmo.
    Compras uma caixa 3,5" (como esta: https://www.pcdiga.com/gembird-3-5-hdd-sata-sata), ligas o HDD novo por USB e fazes o clone através de um utilitário de backup como este: https://www.backup-utility.com/download.html
    Depois é só montar o HDD novo no pc e ainda ficas com um disco externo (HDD antigo + caixa) para usar.
    Para o SSD é a mesma coisa, só que precisas de uma caixa de 2,5".
    Eventualmente até podes dispensar as caixas se conseguires montar ambos os discos (HDD novo e HDD velho) no pc.
  5. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    O melhor é sempre reinstalar a limpo, mais fresquinho e rápido.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)