Os 4 cores para jogar atualmente

Discussão em 'Artigos e Análises de Hardware' iniciada por DSD27, 6 Junho 2018.

1. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    831
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Achei que era vídeo interessante de se postar neste fórum :rolleyes:

Última edição: 6 Junho 2018
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,205
    O que vale é que não faltam vídeos interessantes por aí nas nets:

Enfim, nem uma dás pa caixa!

Ah e não te esqueças da utilização do cpu e o que isso significa, ah é verdade não sabes! :riso:
  3. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    831
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Alto lá, eu apenas quis partilhar um vídeo interessante, dum gajo que percebe muito mais disto que tu. :rolleyes: Se dá para a tua caixa ou não, não sei nem me interessa. Pelos vistos picou.
    Última edição: 10 Junho 2018
  4. jcalmeida

jcalmeida Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    271
    Localidade:
    Santa Maria da Feira, Aveiro
    troquem-me lá por miudos a conclusao entre os 2 videos
  5. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,152
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Acho que isso vai ser difícil porque cada um deles vai-te dizer uma coisa diferente
  6. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    271
    Localidade:
    o 2º video ainda nao vi
    mas do 1º fiquei coma ideia que o i3 face ao i7 dá pra jogar uns bons jogos em 1080p sem grandes problemas e com um custo baixo
  7. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    831
    Localidade:
    Inside my Zalman
    A conclusão do segundo vídeo, é que quem o postou não percebeu finalidade nem a mensagem do primeiro vídeo. E depois é que um CPU que custa 2x mais (100€ mais) tem melhor performance, mas em alguns jogos até tem pior :riso:
    Última edição: 12 Junho 2018
  8. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    271
    Localidade:
    nesses jogos em k o i3 de porta pior tem de se desativar algumas configs graficas e pode ser k a performance suba.

a ideia que ainda tenho e´k um cpu 4 core ainda dá bem conta do recado em jogos, mas pronto agora a moda e´cores e mais cores e vai tudo a tras de cpus cheio de cores e se calhar nem dao uso a todos nem tiram partido a 100% dos cpus
    DSD27 gostou disto.
  9. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    831
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Óbvio que dá, salvo algumas excepções como Battlefield online com muita gente.
    O meu 4670K ainda dá para tudo, Assassin's Creed Origins que é dos mais cpu intensive, em Ultra a 1440p corre lindamente. Mas lá está, a cpu usage é mais importante do que a performance, por isso se calhar está mal e eu não sei :rolleyes:
    Última edição: 12 Junho 2018
  10. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    271
    Localidade:
    esse intel 4670k quando saiu ainda me lembro as 1000 maravilhas que foram faladas a respeito dele eo teu post veio confirmar isso face á capacidade dele ainda nos dias de hj.

um amigo meu tem um 6600K sem overclock e nao lhe falta hardware pra fazer oc e no entanto diz nao ter limitaçoes até á data (1070 armor, 16gb 2800mhz, asus 144hz 1080p TN)
  11. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    783
    Claro que um CPU de 4 cores ainda vai dar para jogar muita coisa, durante bastante tempo. Há meia dúzia de meses atrás, quase 70% dos utilizadores Steam ainda andavam de quad-core, se não dessem para jogar nada, muito mal estariamos. Contudo, logicamente as diferenças irão ser cada vez maiores com o passar dos anos, é a evolução natural.

De qualquer forma, hoje em dia, com CPUs de 6 cores nos 150€~170€, acho bem que os jogos tirem partido do hardware que vá sendo lançado, ele está lá é para ser usado! Recorda-me que o BF4, que é um jogo de 2013, já colocava o meu antigo i5 2500K@4.5Ghz a 100%. Portanto, 5 anos depois, não é surpresa que um quad-core comece a perder performance face a outros CPUs nos títulos mais exigentes!

Em algum dia o salto tem de acontecer, já andamos com quad-cores no mainstream há mais de 10 anos! Se podemos ter melhor performance e jogos mais complexos com a tecnologia de hoje, todos temos a ganhar que se puxe a fasquia para cima! Claro que é sempre chato para quem é obrigado a um upgrade...
    Em todo o caso, seria preocupante se fosse hardware inatingível pela maioria, mas no caso dos CPUs, estamos bem melhor servidos do que há uns anos atrás, por pouco dinheiro temos CPUs excelentes, i5 8400 e R5 1600 por exemplo.

Mas, isto é uma matéria sempre complicada, até para as produtoras. Se tentam abranger o máximo leque possível de hardware ao estagnar os jogos, criticamos porque deviam fazer mais... se avançam de forma convincente, criticamos porque começam a exigir hardware mais poderoso! Como dizia o Jaime Pacheco, é uma faca de dois "legumes". :riso:
    jcalmeida e DSD27 gostaram disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)