melhor opção para router

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por duarte711177, 16 Julho 2018.

1. duarte711177

duarte711177 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    24 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    7
    Boas!, quero gastar 30€(min) num bom router já que o meu nem sequer 30mbps consegue obter (já é velhinho) qual opção recomendam sabendo que eu não quero gastar mais de 40€.
    Outra questão, por cabo as velocidades são as mesmas (se trocar de router)??
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,493
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Se queres ter mais velocidade contrata um pacote superior... Não sei para que efeito queres um novo router, mas estar a fazer essa compra não vai resultar em grande benefício (assumindo que na tua casa são uns 3/5 dispositivos no máximo ligados em simultâneo e que não está tudo ligado pelo wifi).
    Qual é o ISP que tens e qual é o router que tens atualmente? O pacote é de fibra ou ADSL/Satélite?
    https://www.pcdiga.com/router-levelone-wgr-8031-ac1200-dual-band-wireless (33,90€) ou o Xiaomi Mi Router 3G
    Se quiseres substituir pelo que o ISP te fornece podes optar por este, apesar de ficares a perder em certa parte https://www.pcdiga.com/router-asus-ac750-rt-ac51u-90ig0150-bm3g00 (38,90€)

Depende... do pacote que tiveres. Até 100/100 não notas diferença em qualquer router atual, acima disso já começas a notar diferença se tiveres a usar um router apenas com portas megabit
  3. duarte711177

duarte711177 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    24 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    7
    o meu router é da minha operadora (NOS) e é fibra , eu quero é ter wifi em toda a casa e consequentemente ter maiores velocidades por cabo. Se comprar o pacote de 1GB tenho mais benificio em relação ao router? (sabendo que o maximo é 300mbps)
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,493
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Comprares o pacote de 1Gbps não te vai dar vantagem nesse aspeto se o router é limitante, para além de raramente chegares a usar essa bandwidth toda. Se quiseres sobe para 100/100 e pede para te meterem o Power Hub, o novo router deles que já é muito melhor

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)