Monitor gaming

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por Regis, 8 Agosto 2018.

1. Regis

Regis Membro

Registo:
    11 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Boas, procuro um monitor que tenha boa imagem por volta dos 200~, ja tive a dar uma vista de olhos no forum e encontrei o tal do monitor curvo aoc, mas como nunca tive um curvo nao sei se vou gostar, o que me recomendam?
  2. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    985
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Que gráfica tens e que jogos vais jogar?
    Última edição: 8 Agosto 2018
  3. Regis

Regis Membro

Registo:
    11 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    3
    GTX 1060 3GB, i3 6100, motherboard asus h110m-k, 8gb ram, fonte 430w, também tava a pensar em um upgrade com esses novos i5
  4. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    A escolha do monitor depende também dos jogos que tu jogas. Indica-nos quais para ser mais fácil :3
    NoobTuga gostou disto.
  5. Regis

Regis Membro

Registo:
    11 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Ah sim desculpa, mas basicamente são todos, a maioria são FPS e RPG
  6. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Eu para mim, porque o que jogo mais são fps, como o csgo (jogo a um nivel mais alto portanto preciso de ter boa qualidade no monitor, que de momento nao tenho), o melhor e indicado por todos da area dos fps é ter no minimo um monitor com 144hz e 1 ms de tempo de resposta, O full hd chega para o trabalho :), em relação a Mobas/rpgs, como precisas de maior resolução para ver mais mapa e ter mais imersão, o melhor é ter um monitor QHD (1440) mas esses são mais caros, excepto o da aoc de 31,5'' que é 201,90€ se não estou em erro. Tudo o resto é preferência pessoal e "carteira".
    Exemplo para fps: https://www.pcdiga.com/monitor-curvo-aoc-g1-c24g1-va-23-6-fhd-16-9-144hz-freesync
    Exemplo para mobas/outro género para melhor e maior imagem: https://www.pcdiga.com/monitor-aoc-q3279vwf-va-31-5-qhd-16-9-75hz-freesync
    Agora é decidir :D, boas compras !
    NoobTuga, Regis e DSD27 gostaram disto.
  7. Regis

Regis Membro

Registo:
    11 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    3
    O problema é que não sei se vou gostar de monitor curvos como nunca tive, mas obrigado pela ajuda :D posso dar uma chance
  8. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Monitores curvos são uma cena fixe... claro que nem toda a gente gosta mas ajuda muito na experiencia de gaming... na minha opinião para cs ias para o 144hz mas pronto se quiseres mesmo um maior imersão em jogos de aventura ou mundo aberto, rpg's, um ecrã com maior resolução é melhor :D... Boas compras!
  9. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,396
    Apenas há tamanho ideal (30"+), curvatura, menor que isso não vale a pena porque não são adequados à nossa visão periférica!
  10. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    A questão é que monitores maiores que 25'' no cs não dá. Cs (especialmente o pessoal que joga a um nivel mais alto), convém ter 144hz e 1ms de tempo de resposta, quando se tem orçamento para tal claro :D
  11. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,396
  12. Regis

Regis Membro

Registo:
    11 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Eu não pretendo jogar em niveis altos de competitivo então a principio vou esperar esses monitores AOC, pelo que pesquisei os paineis VA são bons, ao contrario dos TN que não proporcionam uma boa imagem pelo que li na internet, não tenho como provar se isso é verdade ou não haha, obrigado pelas respostas :D

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)