"Descontos"

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por vulkie, 14 Setembro 2018.

1. vulkie

vulkie Membro PCDIGA

Registo:
    9 Setembro 2016
    Likes Recebidos:
    243
    Localidade:
    Benedita
    Boa tarde.

Nunca tive razão de queixa na vossa loja, sempre foram super transparentes, tiveram preços competitivos e o vosso suporte é ótimo.
    Venho aqui para vos pedir que para parem de fazer esses "descontos" falsos no vosso website. É simplesmente uma questão de ética.

Para os desinformados, refiro-me ao seguinte:
    Pocophone F1 64GB entrou no website para pré-reserva dia 28 de Agosto, comprei-o por 329.90 € (sem desconto). O preço actual dele é "399.90 € 329.90 €" (tem um "desconto de 70 €", mas o preço é o mesmo que sempre foi). O Pocophone F1 128GB apareceu a 399.90 € sem desconto, e o preço actual é "449.90 € 399.90 €".
    Comprei também uma placa de wireless por 12.90 €, da TP-Link, que coincidentemente me custou 12.90 € sem desconto, e hoje está a "17.70 € 13.40 €" (50 cêntimos mais cara do que quando a comprei, mas com "desconto"! (?????)
    Estas foram as únicas duas compras que fiz no último mês, e por acaso entraram as duas em "desconto". Como estes, há muitos outros produtos que vocês aplicaram um "desconto".

Eu compreendo que do vosso ponto de vista possam achar que o cliente se sinta mais tentado a comprar um produto quando tem um enorme desconto, no entanto, aqui com os meus amigos estamos a começar a ridicularizar estas vossas escolhas. Isto não é bom para a imagem da vossa empresa, como eu certamente há muitos mais a pensar o mesmo. Tira-vos credibilidade.

Edit: Do meu ponto de vista, mais vale aplicarem logo o "desconto" quando metem o produto no website, ou então não ponham "desconto" nenhum e apresentem o vosso preço desejado. Ninguém quer saber dos descontos hoje em dia, toda a gente sabe visitar o kuantokusta para ver os preços mais baratos, há lojas que fazem "descontos" e os produtos continuam ao dobro dos preços dos outros. Tipo a Media Markt
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,657
    no que toca ao telemovel eles não estão a fazer nada de errado. alias, como dizes, ter um desconto é sempre mais tentador, agora, não te podes esquecer de uma coisa...por norma nos periodos e pré reserva, os items são colocados a venda a preços mais baixos para que a loja consiga fazer uma compra em maior volume e ter preços mais baixos, quando entram em epoca de venda os preços sobem. isso não é nenhuma novidade, alem de que, o que eles informam é o preço recomendado do producto que efectivamente é de 399€. eles podiam simplesmente manter os 329€ e não anunciar promoção nenhuma.
    quanto à placa de wireless não sei, mas já reparei que o hardware está a subir a olhos visto, e não é só na pcdiga, é em todas as lojas que frequento
  3. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,457
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Acredito que te vi no post deles no face a expor isto mesmo. Partilho da mesma opinião, mas dou o exemplo de outro produto: https://www.pcdiga.com/caixa-atx-cooler-master-cmp-500-red-led-com-janela-preta-mwe-500w
    Ora esta caixa aqui na PCDiga é vendida a 69,90€ e assinalada com desconto de 16%, sendo o "preço recomendado" dela 83,90€. Se eu simplesmente for ao Kuantokusta e pesquisar pela caixa, são quase todas as lojas que fazem este mesmo preço sem descriminar desconto algum, apenas 69,90€ como o preço normal do produto.
    Voltando ao Pocophone, o de 64GB segue esta linha e foi aquilo que observaste. Os preços ainda não estabilizaram porque está há muito pouco tempo no mercado europeu (e qualquer outro à exceção do indiano) e eis o MSRP que a Xiaomi revelou na altura:
    Fonte: https://www.androidauthority.com/xiaomi-pocophone-f1-price-europe-898808/
    Aqui mais uma vez, não percebo de onde vem aquele preço recomendado de 400€ para o modelo de 64GB. Pode ser até o que a loja pratica ou qualquer outro, mas simplesmente aquilo que a Xiaomi recomenda não são 399,90€, mas sim 329€. Inventar um preço superior, fazer promoção para depois ficar ao que a marca recomenda é marketing manhoso. Nós sabemos dos esquemas, acredito que, infelizemente, tal seja legal mas também em situações em que o cliente acha que está a ser enganado pode recorrer à autoridade competente para se defender. Sem recorrer à autoridade para nos defendermos é acompanhar as variações nos preços e em várias lojas ao mesmo tempo. Não é cómodo porque só quando sinto a necessidade de ir comprar algo é que começo a acompanhar essas variações, não sei como foi para trás. No fim de tudo é perceber que todo o cuidado é pouco
    Nelson Pereira gostou disto.
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,657
    parece me que houve também uma falha por parte da xiaomi nas questoes de preço porque nem no site deles está a esse preço. alias, o 64gb custa 369€ e o 128gb custa 399€. e as lojas ditas conhecidas estão todas a vender a 399€ a versão mais barata, para não falar que se fores ao kuantokusta encontras poucas lojas a vender aos ditos 329
  5. kwerti

kwerti Membro PCDIGA

Registo:
    10 Agosto 2012
    Likes Recebidos:
    122
    Localidade:
    Porto de Mós
    @vulkie não digo que a loja não possa fazer isso em algumas situações mas, até prova em contrário, não passa de especulação.

Pegando na placa TP-Link, desde fins de Junho até agora já houve 8 alterações ao preço (3 subidas e 5 descidas) e o preço que está agora é inferior ao preço inicial da placa.
  6. vulkie

vulkie Membro PCDIGA

Registo:
    9 Setembro 2016
    Likes Recebidos:
    243
    Localidade:
    Benedita
    Eu não fui de certeza, isso deve ter sido outra pessoa... Não publico cenas no Facebook da PCDiga.

Mas também já teve em desconto a 9.00 €, aparentemente!
  7. kwerti

kwerti Membro PCDIGA

Registo:
    10 Agosto 2012
    Likes Recebidos:
    122
    Localidade:
    Porto de Mós
    E? Nessa altura estava com um desconto maior provavelmente.
    Se nesta situação continuas a achar que há subida de preços antes de fazer a promoção, então até a loja online mais conhecida também o faz.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)