[pc novo] Não consigo ligar Monitor (alteração)

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por KaiZ3N, 30 Outubro 2018.

1. Wolfskin07

Wolfskin07 Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    94
    Localidade:
    Amadora
    O que estás a dizer é uma atrocidade! Já montei muita máquina e testes ao hardware fazem-se sempre. Se o cliente não comprou so, limpa-se o disco no fim.
    Já para não falar que para testar discos, ram e o arranque do pc não é preciso instalar so.
    Dúvido que seja essa a política da PCDiga também!

Sent from my iPhone using Tapatalk
    estimado21 e NoobTuga gostaram disto.
  2. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria
    hehehehehehehe

Burrice minha então. :oops::oops::oops: :D

Obrigado pela ajuda na questão da minha ex 680 :);):thumbsup:
    Wolfskin07 gostou disto.
  3. Wolfskin07

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    94
    Localidade:
    Amadora
    Peço desculpa se as minhas palavras foram demasiado ríspidas mas queria mesmo passar a mensagem de que aquilo que referiste não pode/deve acontecer.

Afinal estamos a falar de uma das maiores lojas de informática do país!

4. KaiZ3N

KaiZ3N Membro

Registo:
    7 Dezembro 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Para além de que está no site:

1. O Sistema Operativo está incluído no serviço de montagem?
    Não. Após a montagem dos componentes, a PCDiga instala um Sistema Operativo licenciado da empresa apenas para verificar se todos os componentes estão OK e para correr testes de estabilidade.
    Após as máquinas levaram o nosso "selo" de qualidade, o Sistema Operativo é desinstalado.

É incrível como aparece sempre alguém ainda a defender a loja. É tramado ser-se consumidor online em Portugal.

Entretanto mais umas horas se passaram e nada de resposta aos meus mails.

Já não tenho esperança nenhuma que me resolvam a situação via reparação/substituição.

Sábado vou ter que fazer 400 km para que me devolvam o meu dinheiro! Surreal!
  5. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria
    Eu no teu caso dirigia-me à loja..
    Nada como resolver as coisas face a face.
    Pelo que vi moras longe de uma, mas eu, com um caso como o teu, era o que faria.

Boa sorte na resolução e quando tiveres novidades posta aqui.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
  6. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria
    E afinal, ali no meio da minha burrice, até disse algo certo. Sempre instalam um SO para testes.

Sempre fui eu que montei os meus pcs, por isso desconheço esses pormenores.

Boa sorte na resolução favorável para ti do teu caso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
  7. KaiZ3N

KaiZ3N Membro

Registo:
    7 Dezembro 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Sim são 100 euros (da viagem) que nunca mais vou ver, mas vou ter de ir lá devolver em mão.

Ficou-me de lição e de aviso para outros.

O mais parvo é que eu nem comprei na pcdiga por ser muito mais barato, tinha aqui um sitio ao lado de casa que me fazia o mesmo pc por mais 50 euros. Só que demorava 2 semanas até o ter na minha posse, e tinha uma ideia completamente diferente da pcdiga. Pensei que a relação com o cliente fosse mais próxima. O expectável no fundo.
  8. worker

worker Membro PCDIGA

Registo:
    2 Agosto 2005
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Somewhere....
    Boas,

Eu acho que me interpretaram mal. N disse que a pcdiga esteja a agir bem em relação ao teu caso. O que queria dizer é que comecam logo a dizer que a culpa é da loja que não testou o material. Se calhar não e bem assim. A loja testa a configuração que o cliente comprou. Independentemente se e equilibrada ou não. Por vezes ha determinados problemas que so ocorrem/detectam com o uso normal. Eu pessoalmente continuo a achar que a fonte e fraca demais para esse sistema. Atenção que nao me refiro aos watts, pk isso de pouco ou nada vale. Uma ma fonte pode ser a origem de muitos problemas por isso perguntei se tinhas alguem conhecido relativamente perto que te pudesse emprestar por um bocado a fonte pra testar, mas uma fonte de qualidade e nao mais uma semelhante...

9. Wolfskin07

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    94
    Localidade:
    Amadora
    O caso dele o problema manifestou-se logo assim que recebeu o computador tanto que nem estava a conseguir instalar o Windows sempre com falhas no arranque.

Por isso disse e volto a dizer que isso nem testado foi porque senão tinham logo detetado o problema.

10. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,656
    mas tu estás a enviar mail para onde? encomendas? é que aí vais demorar uma semana...e telefone é para esquecer, basta ires a uma loja que rapidamente vais perceber que o telefone está sempre a tocar e eles não tem ninguem para isso
    se acionares o uma RMA por norma demora um par de horas até receberes informação de volta. até a data a minha experiencia foi sempre essa, pelo menos no que toca a RMA, porque o contacto geral, esse nem tento já.
  11. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,455
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    PCDiga e relação de proximidade com o cliente são coisas que não existem juntas, para além de já estarem bastante distantes. Espero não ser o único que me lembre que no passado eles permitiam enviar pm pelo facebook, agora nem isso. Ligas para o telefone (800) e acredito que pagues a chamada.
    Eu agora já só friso mais uma coisa, pede o dinheiro vivo na tua mão, igual ao que deste na loja, não aceites nota de crédito que só dê para gastar na loja (aquilo que tipicamente acontece) e se fôr a única solução de devolução apresentada sabes o que fazer
  12. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,656
    Por lei eles sao semprr obrigados a emitir a nota de credito por questoes fiscais. Depois a forma como o dinheiro é devolvido so pode ser igual a forma como foi pago
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,455
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Eu como não tenho cartões sempre paguei em dinheiro, nota de crédito quando pedi nunca me devolveram na mão, deram o valor para gastar na loja :meh:
  14. Wolfskin07

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    94
    Localidade:
    Amadora
    Nunca deram porque "não queres". Quando te vierem com essa da nota de crédito e não te quiserem devolver o dinheiro, pede o livro de reclamações e escreve. Vais ver que te devolvem o dinheiro a bem ou a "mal" e da próxima vez já pensam duas vezes.
    NoobTuga gostou disto.
  15. KaiZ3N

KaiZ3N Membro

Registo:
    7 Dezembro 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Mais um dia se passou sem qualquer resposta ao meu email.

Obrigado a quem está solidário.

Incrível como ainda alguém se consegue por nos "shoes" da loja.

Eu estou sem 2200 euros e sem pc a funcionar. São 4 Salários Mínimos Nacionais bolas! Os que ainda estão a arranjar desculpas à loja só podem ainda viver às custas dos papás.
  16. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,656
    é como te disse, a nota de crédito eles são obrigados a emitir. depois se decides gasta-la lá ou pedir o dinheiro de volta isso já tens que ser tu a decidir, mas lá está, tens que pedir.
    NoobTuga gostou disto.
  17. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria
  18. Wolfskin07

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    94
    Localidade:
    Amadora
    Como é que está/ficou esta situação ?

NoobTuga gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)