[Pergunta] 400mbps/100mbps (Velocidades MEO)

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por XxKingxX, 3 Novembro 2018.

1. XxKingxX

XxKingxX Membro PCDIGA Membro

Registo:
    21 Setembro 2013
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    Boas,
    Para quem seja cliente da MEO aqui poderia saber se estas velocidades 400mbps/100mbps no Pacote M40 Top sao razoáveis pois tenho cobertura de fibra na minha zona sendo cliente da M4O em ADSL por enquanto. Estou apenas a questionar isto por motivos de reviews para quem ja tem fibra pois as velocidades de ADSL ja toda a gente sabe como e mas as velocidades de fibra serem boas (incluindo o PING) ou acabara por ser como a ADSL com velocidades "ATE" X
    Obrigado.
  2. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    193
    Localidade:
    Santarém
    Boas sou cliente meo e tenho 200mbps/100mbps, a cobertura será igual normalmente às outras visto que tens fibra e não ADSL, usando o cabo as velocidades são o que me prometeram sem cabo existe um défice mas nada de outro mundo.
    NoobTuga e XxKingxX gostaram disto.
  3. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,455
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Eu tenho meo 200/100 contratados e a velocidade funciona como esperado, se for fazer speedtest dá para aquilo que pago. Nada que não seria de esperar, em fibra a infraestrutura atual suporta 40gbps/10gbps, velocidade é garantida. Agora o router para o que contratas pode ser limitante e dou-te mesmo o meu caso, tenho o TG784v3 e nesse só numa das portas consigo a velocidade toda (por ser gigabit, as outras são megabit). Se o técnico for fixe acredito que ele te troca o router (como no meu avô, o homem com pacote 100/100, nem usa net e ficou com o TG789vac v2, tinha um igual ao meu) e aí consegues confortavelmente a velocidade contratada por cabo e provavelmente quase toda por wifi.
    XxKingxX gostou disto.
  4. XxKingxX

Registo:
    21 Setembro 2013
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    O router que esta a ser usado aqui e o V3 da technicolor em ADSL mas caso eles mudem de router so espero que nao seja para um POTATO Router pois esta previsto virem na segunda feira para fazer a instalação ao qual estou mortinho para por as velocidades de download na steam e upload na twitch a bombar (usando um CAT6 pois nao uso muito Wi-Fi no PC)
  5. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,455
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Pior que esse não existe, já só podem trocar para o TG789vac v2 ou para o da Altice. Tanto um como outro já são brutais, para ter algo equivalente é acima de 130€, só para o MU-MUMO sozinho. Reza para que consigas a troca ou então pergunta ao técnico na hora
  6. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,384
    Não tens vdf aí?
    XxKingxX gostou disto.
  7. XxKingxX

Registo:
    21 Setembro 2013
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    Maravilha de servico que o tecnico fez ao qual ja trazia um dos da altice labs e o servico ta por enquanto a ir lindamente com as velocidades.
    Nope. Apenas tenho a NOS por satélite ou a MEO
    NoobTuga gostou disto.
  8. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,384
    Quantos dispositivos tens em casa que se ligam à net ao mesmo tempo?
    Esse tarifário pode ser manhoso, não sei como eles andam agora de traffic shapping e podes não aproveitar isso tudo.
  9. XxKingxX

Registo:
    21 Setembro 2013
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    Bom, os dispositivos que estao ligado ao router por cabo sao a TV com o receptor motorola vip1200 da meo (usando 720p HD (Fox HD, AXN HD etc etc) sabendo que posso sempre usar tambem 1080i mas e apenas uma preferencia) e o meu desktop para gaming) pois em termos de conectacão via wi fi tenho um portatil (para uso de trabalho), telemovel e PS4.
  10. XxKingxX

Registo:
    21 Setembro 2013
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    O teste da velocidade por enquanto anda nestes valores caso isto de alguma ajuda.A fatura no final dos meses ficou no pack do M4O TOP por 64.99
    Usando o Servidor de Lisboa (MEO) no speedtest com o cabo no desktop pois o resto esta desligado por agora
    Última edição: 7 Novembro 2018
  11. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,455
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Porquê fazer trafic shapping em 400/100 numa infraestrutura que suporta 40000/1000? Na NOS isso é perfeitamente possível, já que a gen mais recente deles só suporta 10000/2000

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)